A crônica "O Internato" é contada em primeira pessoa por um narrador-personagem, onde ele narra a sua vida e como ele, sua mãe e suas irmãs sofreram, por causa das barbaridades de seu pai.
O menino apanhou muito do seu pai durante a infância. Entretanto, em um dia, quando ele enfrentou-o, ele o mandou para um internato, onde passou anos na instiutuição e ficou mais corajoso e experiente para enfrentar seus problemas.
Desde então passou a morar sozinho, em boas condições e ainda com muito rancor de seu pai. No entanto, quando seu pai envelheceu e ficou doente, precisou da sua ajuda pois a mãe já havia falecido e suas irmãs já tinham muitas responsabilidades com suas próprias famílias. Mas ele não suportava a ideia de ter que cuidar de seu pai e o internou em um asilo como vingança.
A história é narrada enquanto espera em sua casa os atendentes do asilo que irão buscar seu pai, a pessoa que mais despreza.
Revisor 1 : Amanda Barbosa
Revisor 2 : Fablícia Barcelos
Autores : Dayane Amorim, Rafaela França, Valéria Gomes
Revisor 2 : Fablícia Barcelos
Autores : Dayane Amorim, Rafaela França, Valéria Gomes
Olá, meninas!
ResponderExcluirPrecisamos investir mais nas revisões. O texto ainda apresenta problemas que comprometem a clareza. Solicitem minha atenção na próxima aula no laboratório de informática.
Um abraço,
Viviana